O Fashion Revolution Day em Campinas

Você já ouviu falar no Fashion Revolution Day? Não? Pois então, nesse texto, iremos lhe contar sobre um dos mais importantes eventos sustentáveis da moda… É moderno, é cool e imprescindível!

O Fashion Revolution tem como proposição cooperar para o maior esclarecimento e conscientização do mercado da moda ao propor uma reflexão de como podemos diminuir os seus altos impactos e custos, tanto no que diz respeito aos seus diversos processos de produção como em relação ao consumo de moda contemporâneo.

Esse movimento internacional nasceu em reação ao trágico desastre ocorrido em 2013 em Bangladesh. Numa das inúmeras fabricas que lá existiam e que mantinha seus operários em condições subumanas, um desastre matou mais de 1.133 mortos e deixou 2.500 feridos.

A forte mensagem do Fashion Revolution é clara, a culpa é de todos: é dos patrões, é das grandes marcas que terceirizam a sua produção sem responsabilizar-se pelas condições de trabalho, mas é também do consumidor que compra, compra e compra sem a menor preocupação de onde veio essa roupa e quais histórias elas carregam.

Para acompanhar maiores detalhes desse importante movimento de conscientização da produção e consumo de moda visite o site: fashionrevolution.org/brazil

 poster 1

12349453_1123509524333375_983243973_o (1)

A Entrelinhas e o Fashion Revolution

O tema é nobre e nos é caro. A Entrelinhas vem há bastante tempo se debruçando sobre ele e vem traçando uma série de estratégias e ações transformadoras para o consumo de moda. Seja em nossos textos e reflexões ou no nosso convívio diário com clientes que passam a consumir de forma mais consciente após a consultoria, seja através de um novo modelo de varejo de moda que logo logo lançaremos no mercado.

É todo esse comprometimento que permitiu que a  Fer Junqueira tenha sido uma das palestrantes convidadas no ano de 2015 e agora, na versão atual, a Entrelinhas junto a Tendere tenha assumido a produção executiva do evento. Só temos mesmo a agradecer a experiência, o aprendizado e a oportunidade!

Como afirmaram no ano passado Fer Junqueira e Ana Vaz nós podemos sim sermos a revolução da moda, já que a grande mudança pode vir primeiro pelo consumo, para depois estender-se à produção.

Nós já começamos a nossa parte ao oferecermos aos nossos clientes em Consultoria de Estilo e Imagem Pessoal a possibilidade da transformação: suas roupas deixam de ser itens descartáveis e tornam-se importantes e duradouras ferramentas para a comunicação pessoal e social.

Para vocês já sentirem um gostinho, olha só um fragmento da palestra da Fer do ano passado…

consumo conscienteEsperamos vocês lá!!! Reservem a data: dia 15 de abril, às 13 horas na Livraria da Vila do Shopping Galleria. E semana que vem voltaremos com ainda mais novidades…
Maiores detalhes vocês já podem conferir na página do evento no Facebook: Fashion Revolution Week 2016 – Campinas

(por Entrelinhas)

Compartilhe nas Redes SociaisShare on FacebookPin on Pinterest

About Author

entrelinhasconsultoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Ir para o topo