As mulheres baixinhas e os possíveis truques para alongar a silhueta

No post anterior a Fer Junqueira mostrou como a saia retornou de forma contudente à moda. Nesse, a partir da sugestão da Aninha sobre o tema saia mídi, darei altas dicas de como usar a saia mais it do momento…. a que vem desfilando passarelas, estampando foto de street style e que assolou o mundinho fashion.

Sem preconceitos ou regras pré-estabelecidas, irei mostrar como com alguns poucos truques de estilo, você poderá utilizar dessa moda sendo baixinha, alta, magra, curvilínea e etc.

Para aquecer todo o aprendizado, clique logo abaixo e veja um-vídeo muito explicativo que eu gravei…

Gostaram?!

Como puderam ver, com truques como esses podemos alongar a silhueta, trazer maior longeliniedade na aparência e assim por diante. Dessa forma, não tem essa de que baixinhas ou mulheres com maiores curvas não poderem usar, basta saber criar esses úteis truques de estilo e você sempre parecerá linda.

Visitamos o lindo acervo da Entrelinhas Garimpô e selecionamos algumas produções de moda para ficar mais fácil entender essas dicas de como usar bem a saia mídi e outras peças. Vamos conhecer?

1ª Dica – a linha vertical 

Essa saia longa e deusa da Garimpô é uma peça vintage e suas fendas compõem duas linhas verticais. Repare como o modelo pode favorecer as mulheres mais baixinhas, pois podem oferecer a ‘impressão’ de pernas mais alongadas.

img_7606

O mesmo truque encontra-se nessa calça cheia de texturas. Reparem como a sua costura, em forma de vinco, desenha essa linhas verticais:

img_7603Detalhe mínimo, mas que alonga a silhueta e  equilibra melhor a ‘sensação’ de volume que a cor branca e textura do tecido poderiam causar.

 2ª Dica – Pregas e Assimetrias 

Nem toda prega engorda, meninas. Repare como nesse vestido deuso da Garimpô elas trazem o caimento perfeito e, ao criar essas linhas verticais, podem proporcionar uma silhueta mais longilínea.

nome-97-500x750

As peças assimétricas podem ser excelentes companheiras para causar aquela impressão de corpos mais altos e magros.

Repare no primeiro vestido Garimpô como a assimetria da barra quebra de imediato a linha do comprimento, permitindo  a ilusão que há muuuuiiiito mais pernas ali…

ub0006-500x750

 Já no Segundo, a ilusão de óptica vem através dessas linhas minimalistas.

img_6674

Não é incrível isso?!

Se liguem que no próximo post continuaremos com o mote ‘saia mídi’ e muitos, muitos truques de estilo.

Até lá!!!

(por Tatti Marques)

Compartilhe nas Redes SociaisShare on FacebookPin on Pinterest

About Author

entrelinhasconsultoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Ir para o topo