Masculino – Imagem Profissional e os Estilos Pessoais

É muito fácil dizer o que não se deve usar quando o assunto é trabalho, mas o que poucos fazem é enfatizar o que pode ser interessante vestir para aperfeiçoar a vestimenta profissional e ainda adequar a linguagem da roupa de trabalho para a melhor personificação de sua marca pessoal.

Por acreditar na liberdade e criatividade do vestir contemporâneo, o Entrelinhas, uma vez mais nesse post, ensina e dá dicas aos homens que querem afinar a sua imagem pessoal dentro do ambiente profissional.

Inclusive, vale lembrar de nossa matéria,  aqui no blog, onde tratamos das transformações do guarda-roupa masculino e mostramos como  roupas e acessórios são  fatores primordiais para a comunicação social. O guarda-roupa masculino está cada vez mais diverso e moderno, o que permite à vocês, homens, transmitirem ainda mais criatividade e personalidade na hora de se vestirem. Mesmo que seja para irem ao trabalho…

Por isso, assim como fizemos na semana passada, ao tratarmos dos estilos femininos e a roupa de trabalho, hoje ensinaremos aos meninos de todos os estilos como se vestirem com pitadas de criatividade e personalidade, sem  deixar de utilizar a roupa como importante ferramenta de comunicação dentro do ambiente profissional. Estão preparados?! Então, vamos lá…

Clássico

Esse estilo pessoal, por vezes, pode ser arrumado e  até “engomadinho” demais. Por isso, sugerimos que um toque de criatividade e leveza no vestir seja o arremate perfeito do estilo, permitindo demonstrar um perfil mais moderno e até uma maior  prontidão e proatividade ao trabalho.

Se o seu trabalho não for daqueles super formais, o Entrelinhas indica que as peças clássicas do ambiente corporativo, como terno e calça social + camisa, sejam substituídas por outras como blazers e calças da alfaiataria moderna.  Hoje em dia as opções de cortes e tecidos são diversas e facilmente encontradas nas lojas, até as de departamento. Outra dica interessante é trocar a já “surrada” estampa listra/ risca de giz por outras  mais despojadas como um belo xadrez. Que tal?

classico2calca-cinza-camisa-xadrez

Despojado

Apesar de ser um estilo pessoal sem uma “natural identidade” ao ambiente de trabalho, o toque de modernidade de suas composições mais “largadas” pode trazer uma certa eloquência carismática que é de extremo valor para a vida profissional.

Se o seu ambiente permite esse toque despojado, invista em blazers modernos, em tecidos mais informais como moletom e brim, garantimos que serão grandes aliados e amigos de seu dia a dia de trabalho. Outra peça que respeita o conforto de um homem despojado e fácil de usar (fica bacana até com camiseta) é  o suéter. Aproveite a nossa temporada de outono/inverno e escolha um em cor mais fechada e formal, como o suéter mostrado abaixo. Fica bonito, não?!

DespojadoDespojado2

Expressivo

Normalmente os homens que possuem esse estilo pessoal são de forte personalidade e muitas vezes  trabalham em áreas que exigem maior criatividade como publicidade, marketing, moda e etc. É um estilo que em sua essência já é cheio de criatividade, por isso, a dica do Entrelinhas é dosar e ponderar os excessos sem perder a originalidade que é tão a cara do Homem Expressivo. Um truque interessante pode ser o apoderamento e adoção das cores sóbrias e  próprias do ambiente profissional (como azul, cinza e tal), que podem ser uma ótima saída para a dosagem da criação na hora de combinar cores e estampas. Olha que bacana e moderno o visual dos meninos abaixo!!!

lunes-1-100833_Lclassico1

 

 Retrô Romântico

A criatividade e romantismo no vestir masculino, além de fazer as mulheres suspirarem (ui, rsrsrs), podem ser forte aliadas para o homem no ambiente profissional. As mensagens passadas pelo estilo Retrô Romântico são o acolhimento, afabilidade e proximidade. Por isso, se você trabalha com o público, em áreas como vendas ou tem uma chefe mulher, aproveite seu estilo pessoal e use desses códigos para facilitar a sua comunicação profissional. Estampas e texturas arrematam a criatividade. Algumas estampas pode ser mínimas, como na lapela, punhos e golas…

camisas-masculinas-estampadas-27

romantico2

 

 Sexy

O excesso de sensualidade pode ser um problema no ambiente de trabalho, até para os homens! Mas existe um lado do sexy pouco falado que é a elegância do estilo, essa é sempre bem vinda, até no ambiente profissional. Portanto, homens podem (em pequenos detalhes) serem felizes e sexys!!! Não é um luxo isso???

O Entrelinhas adora aquele blazer mais estruturado e slim  que traz elegância e uma leve sensualidade sem agredir a vestimenta formal. Uma outra dica valiosa é deixar um botãozinho aberto (ui!!!), ainda mais quando estiver com uma peça por cima, como o suéter da foto. Chique não???

Sexy2sexy1

Natural

Homens que possuem esse estilo podem ter um certa dificuldade com a formalidade do ambiente de trabalho, e precisam ficar atentos para não caírem  no desleixo. Se você é um homem que gosta de cores claras como bege, identifica o seu preto num verde militar, o natural deve ser um dos seus estilos…

Sugerimos que busque peças que tenham  texturas e cores que te agradam, mas que sejam em corte social e procure fazer combinações em jeans mais escuros e/ou calças alfaiataria em cores mais sóbrias, como o azul marinho. Assim, além de moderno, ficará criativo e não ferirá os códigos do ambiente profissional. Inspire-se nos looks dos moçoilos abaixo e mãos à obra!!!

natural2natural

Dramático

Estilo ousado e muito  moderno, mas pode cair no infantil se não for bem usado. Cuidado!!! Para ponderar os excessos, o Entrelinhas indica que o drama e a criação tão legal do estilo sejam sempre feitos com uma boa dosagem entre peças formais e informais. Reparem como os inteligentes e estilosos meninos abaixo vão trabalhar em seus ambientes mais criativos e informais…

dramático1 dramático2

Enfim, viva a Consultoria de Imagem e Estilo que nos deixa mais bonitos e felizes para enfrentarmos a lida de todo o dia!!!

Um abraço cordial nos moços e beijo nas moças. Por hoje é só!!!

(por Entrelinhas)

Compartilhe nas Redes SociaisShare on FacebookPin on Pinterest

About Author

entrelinhasconsultoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Ir para o topo