Manual prático dos Estilos Pessoais Masculinos, qual será o seu?

 É muito comum ouvirmos de nossos clientes masculinos aquela velha história :

- Eu não tenho um estilo definido;

- Ah, eu nem me preocupo com essa história de aparência, visto mesmo aquela primeira roupa que tem no armário e saio;

- Estilo, que estilo? Eu quando gosto de uma determinada roupa já compro várias iguais, só mudando a cor, pra não ter trabalho com isso.

As frases, muitas vezes, são repetidas à exaustão e guardam até uma certa verdade. Muitos homens ainda acabam definindo um certo padrão em sua aparência pessoal e o repete ao infinito. Para esses homens, sempre, a impressão que temos é que eles estão uniformizados, mesmo sem fazer uso de uniformes reais.

O que eles não percebem é que mesmo esse ‘determinado padrão’ reflete nuances de sua personalidade, características e estilos de vida. Portanto, os homens tem sim diferentes estilos pessoais que são determinantes em sua forma de se vestir.

(Pre) Conceitos suspensos, vamos, então, melhor conhecer esses diferentes estilos pessoais masculinos?

Clássico

Esse estilo pessoal, por vezes, pode ser arrumado e  até “engomadinho” demais. Por isso, sugerimos que um toque de criatividade e leveza no vestir seja o arremate perfeito do estilo, permitindo demonstrar um perfil mais moderno e criativo. Por exemplo, trocar a já “surrada” estampa listrada / risca de giz por outras  mais despojadas como um belo xadrez. Que tal? Um belo homem clássico moderno jamais passará despercebido.

Clássico

Despojado

A maioria dos homens possuem um certo desejo ao despojamento esportivo característico desse estilo, mas o homem despojado nato escolhe suas roupas pela diversão e praticidade que elas proporcionam. Sejam essas roupas esportivas ou temáticas, permitem sempre o conforto e a mobilidade, qualidades imprescindíveis ao homem despojado.

Cuidar de um extremo despojamento que pode cair no desleixo, ficando “largados” demais.

O toque de modernidade em suas composições mais “largadas” pode vir ao misturar peças que equilibram conforto e diversão, por exemplo, a querida e velha camiseta pode ser coordenada a um blazer de moletom.

Natural

Expressivo

Normalmente os homens que possuem esse estilo pessoal são de forte personalidade. É um estilo que em sua essência já é cheio de criatividade, por isso, a dica da Entrelinhas é dosar e ponderar os excessos sem perder a originalidade que é tão a cara do Homem Expressivo.

Os acessórios podem expressar muito bem essa personalidade irreverente, aproveite deles!

Criativo

Retrô Romântico

A criatividade e romantismo no vestir masculino podem ser forte aliadas para o homem contemporâneo. Estampas e texturas arrematam a criatividade, trazendo assim um toque de modernidade. Em caso de receios às estampas, use delas em detalhes como lapelas, punhos e  golas. Ficam criativas e charmosas!

Romântico

Sexy

Homens, aproveitem! Vocês podem (em pequenos detalhes) serem felizes e sexys!!!

Os homens contemporâneos cada vez ousam mais na sensualidade de suas roupas. Um  blazer mais estruturado e slim que traz elegância e uma leve sensualidade sem agredir, por exemplo. Uma outra dica valiosa que pode tornar o look muito mais interessante é deixar um botãozinho aberto da camisa.

Mas cuidado com calças muito coladas, pois elas tiram a elegância característica do estilo.

Sexy

Natural

Se você é um homem que gosta de cores claras como bege, identifica o seu preto num verde militar, o natural pode ser um dos seus estilos…

expressão do estilo natural é de um homem simples, descomplicado e receptivo. Cuide sempre para que a sua imagem seja de uma simplicidade bem cuidada, nunca desleixada. Aproveite de peças em linho, elas arremataram seu estilo natural, permitindo mais elegância e leveza.

 Natural

Dramático

Estilo ousado e muito  moderno, mas pode cair no infantil se não for bem usado. Cuidado!!! Para ponderar os excessos, a Entrelinhas indica que o drama e a criação tão legal do estilo sejam sempre feitos com uma boa dosagem entre peças formais e informais, casuais e formais e assim por diante. Dessa forma, a dramaturgia inerente ao estilo é bem entendida e valorizada.

Dramático

É assim, aos poucos a imagem do homem contemporâneo fica cada vez mais interessante, pois diversa e livre dos estigmas antigos.

Aproveitem e criem uma imagem personalizada e que possa expressar o seu estilo pessoal!!!

(por Entrelinhas Consultoria)

Compartilhe nas Redes SociaisShare on FacebookPin on Pinterest

About Author

entrelinhasconsultoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Ir para o topo