Ideal Roupas Plus Size – Trabalho

É um grande desafio para para o público plus size encontrar roupas adequadas para o trabalho.

Abaixo listo algumas peças que podem resolver o guarda-roupa de trabalho e facilitar a sua busca de peças curingas.

A Formalidade…

A formalidade é o ponto mais importante no ambiente profissional. É preciso entender o código de vestimenta da sua empresa, assim você pode trazer a formalidade e criatividade na dose certa e a seu favor,

Um ponto a ser destacado é que a moda plus size sempre explora a região do busto nas peças, deixando-o bem decotado. Já sabemos que não podemos abusar da sensualidade no ambiente de trabalho, portanto, tome cuidado! Para não perder a formalidade. Uma dica é usar o decote até a altura das axilas.

Decote na altura certa. A combinação com blazer e calça azul marinho deixa o look bem formal.  O contraste do branco da blusa valoriza o tronco,  alongando-o.  Se quiser mais criatividade, você pode  usar acessórios interessantes, como o colar da foto.

Escolha uma bela camisa…

Uma boa camisa é como um coringa no nosso guarda-roupa. Procure uma que te vista bem, seja interessante e invista nela! O valor da peça deverá ser avaliado tendo em vista o quanto você  irá usá-la, vale a pena investir numa peça de boa qualidade, pois possivelmente a usará muito!

Essa camisa é ideal para o tipo de corpo triângulo ou ampulheta, porque marca bem a cintura.  Ela é séria e ao mesmo tempo divertida e feminina. O decote com babado dá um ar criativo.

Tenha um tubinho…

Ele é muito democrático por valorizar vários tipos de corpos. Quando marca a cintura, mantém as curvas. Se você tem pouca definição na cintura, prefira os modelos retos e mais larguinhos.

Procure um peça de tecido mais espesso para não marcar e modelar o corpo.

A gola em formando um V é ideal para disfarçar o busto e alongar o colo. Dê uma descontraída no look ousando um pouco de cores. 

Abuse de saias…

Elas são femininas e podem trazer a formalidade que queremos no trabalho. Vejam alguns exemplos:

Saia de tecido plano. Alfaiataria deve ser forrada para não marcar.

Saia reta, levemente aberta com pregas, como na foto, diminuem o volume dos quadris.

Cintura alta, reta e de tecido bem grosso, são ótimas para disfarçar volumes.

Abuse dos Vestidos…

Os vestidos de formato cache-coeur são ótimos para disfarçar a barriguinha e alongar a silhueta, vejam:

O modelo da esquerda é ótimo para silhuetas mais retas, por ter a cintura mais baixa. O vestido da direita é excelente para o tipo de corpo mais curvilíneo.

A modelagem cache-coeur pode ficar decotada. Você precisa encontrar a modelagem certa para seu tipo de corpo.

O Jeans certo…

Você não precisa ter uma coleção de jeans, mas precisa investir em um que seja seu coringa. Quando o código de vestimenta em seu trabalho permitir o uso do jeans, a peça ideal para manter uma “certa” formalidade é o jeans escuro, no preto ou azul. Prefira os modelos com corte reto ou levemente aberto na barra.

Use acessórios que vão modernizar o simples jeans escuro

Quanto ao jeans for mais informal, como dessas duas fotos, compense com outras peças mais formais. Por exemplo: blazers, terninhos e camisas. 

Sobreposições…

Sobreponha com casaquinhos, cardigans e coletes. Eles são ótimos para aumentar a silhueta e compensar ou disfarçar volumes.

Cuidado com laços ou cintos, eles podem evidenciar a falta de cintura. Evite se o formato de corpo for triângulo invertido, retângulo e losango.

Ambientes de trabalho informais

Se o código de vestimenta for informal/casual e se seu trabalho pedir criatividade e modernidade, invista em looks que tragam essa comunicação. As áreas de publicidade, designer e moda são áreas que mais usam o código informal.

Legging e bermudas…

A legging não entra no código de vestimenta para o trabalho por se tratar de uma peça do vestuário esportivo.  Por evidenciar muito o corpo traz a comunicação sexy ao ambiente de trabalho, o que não pode acontecer.  Vejam aqui uma matéria anterior explicando melhor o uso de legging no trabalho.

Se no seu trabalho não há problemas, use-a com peças mais formais e soltinhas e de tecidos mais nobres, como a túnica de seda da foto. O comprimento ideal da blusa ou vestido é até a metade da coxa.

Já que o excessivo calor do verão brasileiro exige o uso de bermudas. Abaixo, dou uma breve dica e inspiração:

O comprimento ideal é até o joelho, aproveite os cortes mais clássicos e  tecidos planos. Evite jeans quando o assunto é trabalho. A combinação de camisas ou camisetes ajudam a dar um toque de formalidade à peça.

Existem mais dicas no blog que podem contribuir, portanto, vejam também: De bem com seu corpo: Plus Size e para ajudar com busto grande Busto grande, silicone!?

Beijos!

(por Tatti Marques)

Compartilhe nas Redes SociaisShare on FacebookPin on Pinterest

About Author

Tatti Marques

6 Comments

Carol

Adorei a matéria! Incrível como a roupa certa é capaz de mudar tanto sua aparência. Parabéns!

Reply
TaTTi Marques

Oi Carol,
Que bom ver seu comentário aqui. É isso mesmo, a roupa certa muda tudo, inclusive sua imagem em relação a auto-estima.

Beijos e obrigada!

Reply
sara

amei eu to enorme nem sair de casa n saio mas p estou com 101k mas vendo estas roupas me deu ate um frio na barriga de vontade estar dentro de uma delas nossa maravilha amei

Reply
TaTTi Marques

Oi Sara,
Fiquei muito feliz com seu comentário, obrigada por compartilhar conosco. O primeiro passo é entender seu corpo, a lógica dele, sei que é um processo difícil, mas necessário. Estar bem com você mesma lhe dará a oportunidade de se gostar mais e se cuidar. A beleza não inclui padrões, a roupa certa pro seu corpo e um sorriso lindo no rosto de segurança com si mesma irá transmitir a beleza particular que é só sua. Desejo que se inspire com um pouco que pude compartilhar aqui e procure roupas lindas pro seu corpo, assim como essas aqui.

Grande beijo e obrigada pela visita.

Reply
helen

Adorei o conteúdo desta página. Ótimas dicas bem explicadas. Eu não uso exatamente tamanho plus size, mas tenho 1,75 de altura e sou uma mulher com curvas, ombros largos, então, tenho dificuldade com o comprimento das roupas e acabo usando os modelos plus, que servem bem e precisam de poucos ajustes. O que eu não acho na net é uma lista de tecidos indicados para tamanhos grandes e quando acho algum modelo bonito nas lojas virtuais normalmente são de elanca….eca..! Seria legal uma matéria assim! muitos beijos e parabéns.!

Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Ir para o topo