Fantasia de Carnaval? Vai de ícone fashion!

E pra abrir o climão de Carnaval, nós aqui da Entrelinhas pensamos em fantasias criativas e super personalizadas. Que tal aproveitarmos a elegante criatividade de ícones fashion? Frida Kahlo, Karl Lagerfeld, Iris Apfel, Constanza Pascolato entre outras podem nos dar o caminho das pedras…

Pode ficar divertido, original e econômico nos fantasiarmos assim para os dias de folia que estão chegando.

Vamos às inspirações:

Começaremos pela imortal Frida Kahlo.

Frida-Kahlo

De artista plástica a ícone fashion, Frida é pura inspiração. Abuse das cores e acessórios.

Comece escolhendo alguns acessórios coloridos como pulseiras, podem ser largas e de plástico (baratinhas e super fáceis de encontrar); brincos, grandes, dourados e/ou coloridos;  lenço colorido, acessório essencial para ser uma Frida (se não tiver, improvise um com tecido de chita ou mesmo com uma toalha de mesa, daquelas quadradas, floridas e super coloridas).

Com todos esses detalhes, nem será preciso se preocupar muito com a roupa, aposte em vestidos ou mesmo aquelas blusas ciganinhas floridas em coordenação com uma saia longa… O importante é serem fresquinhas para não passar calor!

Para finalizar e arrematar sua fantasia super personalizada é só caprichar na maquiagem. Tem que ter fortes e grossas sobrancelhas, olhar marcante e o famoso bigodinho a la Frida Khalo. Ah, e um belo batom vermelho porque Frida é puro ícone fashion!!!

Dudu Bertholini, o extravagante

Captura de Tela 2016-02-03 às 20.13.35

O ex-estilista da Neon, pode até ser desconhecido de muitos, mas é pura referência de extravagância e alegria, adjetivos tão a cara do Carnaval, não é mesmo?!

Para montar o seu Dudu é só fazer uso de um belo kaftan ou mesmo de um quimono. Se não tiver essas peças em seu guarda-roupa, basta inventá-las ao fazer uso de uma canga ou saída de praia, em tecido leve, grande e colorido.

Os acessórios são extremamente importantes, use e abuse do que tiver ou compre pulseiras de plástico para compor o visual ousado e original. O cabelão é elemento crucial no estilo de Dudu, se não os tiver, abuse de um belo  turbante!

a onipresente Carmen Miranda

Captura de Tela 2016-02-03 às 20.15.52

Quem nunca viu uma Carmem Miranda no Carnaval que atire a primeira pedra… É clássico e é bonito! Carnaval e os balangandãs da diva tem realmente tudo a ver!

Ponto nevrálgico dessa fantasia são os acessórios (de novo, eles) e os adereços na cabeça. Quanto mais penduricalhos, mais encorporada fica a personagem. Nossa dica aqui da Entrelinhas é customizar o turbante com o que encontrar nessas lojas “xing-ling” da vida. Vale aquelas frutas de plástico ou isopor, flores, guarda-chuvas de drinks e etc.

Mas para quem for artista e tiver talento, vale criar  os seus próprios balangandãs. Será ainda mais legal e original. Basta soltar a imaginação e depois colar tudo com cola quente ou uma boa fita dupla-face.

Mãos à obra!!!

Constanza Pascolato, a prima-dona

Captura de Tela 2016-02-03 às 20.19.00

Se a receita é para ser chic, phyna, Constanza é prima-dona!!!

Elegantérrima e irreverente, Costanza Pascolado é pura divertida fantasia fashion. Tem bom-humor e atitude, ingredientes importantíssimos para a data festiva.

Capriche no topete – daqueles que a sua vó e o seu laquê ficariam mortinhas de inveja… Capriche no óculos de sol – daqueles que parecem saltar de uma tela de cinema…Também não podem faltar os maxi brincos, anéis de caveira e um belo e elegante casaqueto.

Saía por aí, phyna e feliz!!!

Elke Maravilha, a ninfa

 

Captura de Tela 2016-02-03 às 20.21.30Ela tem um pouco de bruxa. Ela tem um pouco de ninfa. Mistério e ousadia são palavras chaves para a composição carnavalesca em questão.

Abuse dos excessos, são eles que darão o tom. Os acessórios podem ser grandes e dramáticos. Vale também uma bela peruca loira. Porém, não se esqueça da maquiagem e muita atenção aos olhos, são eles a marca de Elke, traduzem o seu mistério, vigor e alegria.

Para fazê-los, cubra toda a pálpebra -até a sobrancelhas – com sombra. Disfarce as sobrancelhas com uma boa base e /ou corretivo. E capriche, capriche mesmo no lápis preto e/ou kajal.

Puro encantamento!

Karl Lagerfeld, o dândi

Captura de Tela 2016-02-03 às 20.25.08Um personagem, simples assim. Lagerfeld traduz a essência do dandismo num figurino duro e aristocrático. Apesar da rigidez, o seu lado caricatural pode ser pura inspiração de Carnaval.

A receita é simples: muito preto e branco, anéis, luvas de couro, duros colarinhos, gravatas e jabôs… Misture tudo isso àquela posona ’não estou nem aí para o mundo’ e não se esqueça de fazer uso de uma peruca grisalha, de rabinho, hein!!!

E saía por aí envergando todo o seu elitismo!!! ahahaha

Iris Apfel, a inusitada

Captura de Tela 2016-02-03 às 20.28.01

Iris Apfel é um ícone de estilo e autenticidade e não se fala mais nisso. Aos 93 anos, dá lições diárias não apenas sobre estilo, mas sobre a vida.

Para se inspirar em Iris e criar sua fantasia lembre-se em jamais economizar na criatividade… É ela que dá o tom da vida dessa senhorinha.

Aposte no excesso, de beleza, cores, tamanhos e texturas. Não pense que isso não combina com aquilo. Pra quem tem estilo, e Iris tem e muito, tudo pode harmonizar!!!

Misture muitos  acessórios, cores e estampas em roupas super confortáveis e caia na folia!!!

Ah, não vai esquecer a peruca de cabelos branquinhos e um super óculos retrô.

É isso, Carnaval e Moda só servem para nos deixarem mais felizes, por isso dão tão bom casamento!!!

Divirtam-se!!!

(por Entrelinhas Consultoria)

Compartilhe nas Redes SociaisShare on FacebookPin on Pinterest

About Author

entrelinhasconsultoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Ir para o topo