O universo dos esmaltes nunca esteve tão em alta, o mercado se expandiu e hoje temos marcas variadas, tipos variados, e principalmente, muitas e muitas CORES.

É uma perdição na hora escolher a cor de esmalte, mas ao mesmo tempo é preciso pensar bem porque as cores dos nossos esmaltes também influenciam muito na nossa comunicação visual.


O que me motivou a escrever essa matéria foi porque vi uma advogada de esmalte turquesa brilhante. Isso me causou uma serie de questionamentos sobre a comunicação do formal X causal que o esmalte (também) provoca. Definitivamente um turquesa brilhante não combina com trabalho sério das advogadas. As cores quando vivas remetem a casualidade, e para os esmaltes é preciso pensar em tons, se for brilhante e vibrante, tome cuidado.

O vermelho clássico é a cor preferida das advogadas mais ousadas.

Invista…

Em tons próximos da cor da pele, os branquinhos, rosados, nudes… eles são as melhores opções para quem não quer errar de jeito nenhum. Os tons opacos também, eles são lindos e dão um ar de elegância e formalidade na produção.

Aproveite…

As cores são poderosas ferramentas de comunicação, se seu trabalho demanda criatividade e descontração use e abuse das diversas opções de cores. E nunca deixe suas unhas descuidadas, isso também causa um ruído enorme na sua imagem.

Novidades de cores Outono/Inverno…

( por Tatti Marques)

Compartilhe nas Redes SociaisShare on FacebookPin on Pinterest

About Author

Tatti Marques

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Ir para o topo