E essa tal de saia que voltou à moda?

É meio unanimidade, até no mudinho fashion, que as tendências de moda da última década são meio repetitivas, até ‘born’ (pra usar um linguajar da turma dos entendidos rsrsrs). Mas se tem uma coisa que nós mulheres devemos agradecer à Miuccia Prada, Marc Jacobs, entre outros dessa rapaziada aí que (re) inventa moda do início do século XXI é a volta das saias às trends de sucesso, não é mesmo?

Graças aos deuses fashion que ela voltou para abalar as estruturas daquelas calças skinnys, de cintura baixa, justíssimas, que nos deixavam quase deformadas, pois para as mais curvilíneas significava a abundância desnecessária, e para as magrinhas, quase a imagem da carestia em penúria…

O retorno das saias à moda vem para salvar os corpos femininos e, em seu modelo ‘ladylike’ nas temporadas de inverno/2010, gritar pelo retorno de uma tal feminilidade elegante.

saia-midi-desfile-prada

Figura 1: Desfile Prada, 2010. Fonte: FFW

saia-midi-louis-vuitton

Figura 2: Marc Jacobs para a Louis Vuitton, 2010. Fonte: FFW

A imagem dessas mulheres na passarela podia até parecer careta demais, recatada demais, ultrapassadas (que sejamos livres de todos esses adjetivos, amém!)… Mas foram de alguma forma impactantes para mudanças significativas da silhueta feminina da segunda década do século XXI: a bainha desceu, no que hoje reconhecemos como cumprimento mídi, e a cintura subiu para onde ela de fato nunca deveria ter saído (rsrsrs).

A história da moda sempre nos provou que essas mudanças não significam tão somente  uma alteração de formas e modelos, elas revelam e simbolizam muito mais do que isso, como a representar o ‘I’esprit du temps’ apontam e refletem transformações muito mais profundas.

Para além das profundidades filosóficas e sociológicas da moda, a Entrelinhas Consultoria reconhece nessa já massificada tendência um apelo e elogio ao feminino. Portanto, dentro de seus princípios de uma consultoria de imagem acessível e verdadeiramente libertadora, anima-se para numa série de próximos posts darmos dicas e sugestões para que a tal da trend realmente nos favoreça, deixando baixinhas, altinhas, gordinhas e magrinhas muito lindas e muito, muito MULHERES.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Não percam, está só começando…

Até já!!!

 (por Fernanda Junqueira)

Compartilhe nas Redes SociaisShare on FacebookPin on Pinterest

About Author

entrelinhasconsultoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Ir para o topo