De bem com seu corpo: Plus Size

A modelo Tara Lynn fez maior sucesso no editorial da Elle Francesa mostrando seu corpo fora dos padrões vistos em revistas. Casou polêmica e muitos disseram: esse é o verdadeiro corpo de mulher!

Apesar do dilema quando se trata de moda plus size, ou seja 48+ ou GG+, o que é mesmo difícil  é encontrar uma moda moderna, jovem e bonita… ainda mais difícil é encontrar quem vive bem com seu corpo, seja lá como ele estiver.

Calça pantalona compensa o volume do quadril e alonga a silhueta. O branco total (tendência do verão/2012) deve ser usado valorizando as curvas. A maxi bolsa como a de Tara, ficou ótimo no look, compensando volumes. 

A  Roupa Certa pra Você!

Procure a roupa ideal para seu tipo de corpo. Independente do peso, nossa estrutura física sempre será a mesma, por isso, a estratégia de equilibrar volumes é válida para o do seu peso atual. Se falta ombros, crie ombros; se falta curvas, crie curvas e etc.

Este vestino laranja é perfeito! Esconde qualquer barriguinha com as pregas centralizadas na cintura, alonga o colo com o V profundo no decote, suaviza busto grande com a modelagem quimono. 

De Bem com seu Corpo…

É muito importante saber o seu formato de corpo para equilibrar os volumes e mostrar o que mais te valoriza.

A saia reta suaviza o volume dos quadris,  já a camisa por ter a gola com laço cria um certo volume na parte de cima. Atenção especial para o comprimento da manga – este comprimento esconde aquela gordurinha indesejada nas axilas e nos braços.

E lembre-se: a moda plus size não é somente para pessoas acima do peso, é também, moda para mulheres de estrutura física grande.

Beijos!

(por Tatti Marques)

Compartilhe nas Redes SociaisShare on FacebookPin on Pinterest

About Author

Tatti Marques

8 Comments

Rebeka

Como sempre Tatti você tocou num assunto importante de forma brilhante. Minha mãe é assim, cheia de volume, curvas e a acho linda e elegante. O mais difícil é achar roupas com estampas e preços legais, mas deve ser pra todos isso, rs.
A imposição de corpos magros já era! E é uma falsa impressão achar que os magros tem mais saúde que os gordos.
Obrigada pela matéria! Gostei das dicas!

Bjs,

Rebeka

Reply
TaTTi Marques

Rebeka, adoro quando deixa seus comentários aqui, é muito gratificante saber que contribuo, ainda mais com assuntos tão importantes como esse de auto estima. E sim, aquela fissura de corpo magro já era, temos que seguir nossa própria natureza e não adianta forçar, temos que pensar em saúde em primeiro lugar. Obrigada! Grande beijo.
TaTTi

Reply
Rosana

Tatti, adorei e me identifiquei muito com a matéria, acho super importante a mulher estar feliz com o seu corpo e saber que pode sim usar roupas modernas, se sentir elegante mesmo que esteja acima do peso e o melhor é saber usar a roupa a seu favor deixando a mulher Plus Size mais linda e de bem com ela mesma.
Bjs.
Rosana

Reply
TaTTi Marques

Rô, muito obrigada por comentar, é importante saber depoimentos de pessoas que se identifica e sabe do que estou querendo realmente passar com esse assunto tão delicado, eu fiquei muito feliz de poder contribuir com essa matéria e estou muito animada pra continuar com esse assunto pouco falado. Beijos grande,
TaTTi

Reply
Cibele Furlan

Tatti, parabéns pela matéria! Falar de moda fora dos padrões cansativos de magreza foi sensacional! Estar bem e sentir-se bem consigo mesma é moda também! Adorei! =)

Reply
TaTTi Marques

Oi Aninha, que privilégio ver um comentário seu aqui. Adorei. Já te escrevi falando sobre os pacotes, vai ser um honra fazer esse trabalho com você. Grande beijo.

Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Ir para o topo