Umas das chaves para construirmos um consumo mais consciente é aumentarmos o tempo de vida das roupas. Apesar de uma velha indústria de moda apoiar-se ainda em sua obsolescência, os mais antenados e contemporâneos profissionais da moda já se renderam a essa necessidade.

Não é a toa que nós aqui no Fashion Revolution de Campinas preparamos uma oficina muito especial que ensinará a seus participantes como customizar suas peças de roupas, peças que antes ficavam paradas, enchendo guarda-roupas vão passar por um processo de transformação e ressignificação.

Isso sim é que é ação sustentável e econômica!

A iniciativa permite incentivar que cada vez mais pessoas possam também realizar o seu consumo de moda dentro de seu próprio guarda-roupa, já que praticamente sem gasto algum esse consumidor adquire uma peça nova e super personalizada.

É só usar a criatividade e ter uma boa e fiel costureira para pilotar as tesouras e realizar as transformações. Nós aqui da Entrelinhas fazemos muito isso com nossas roupas e também com as de  nossos clientes.

Isso porque somos apaixonadas por roupas. Muito apaixonadas. Dessa forma, sempre ensinamos a nossos clientes a respeitá-las e tirar de cada uma das peças o que elas podem oferecer de melhor. O Guarda-roupa é território precioso, sentimental e revelador.

Quando conhecemos os guarda-roupas de nossos clientes conhecemos também suas histórias. Está tudo lá. Fragmentos de memórias que se revelam às vezes em peças puídas, às vezes até ultrapassadas, mas que carregam histórias…

Avaliamos essas peças, uma a uma, considerando a qualidade do tecido (muito importante), caimento e vida útil (quanto já foi usada), e sugerimos várias transformações que dão novos significados a elas, fazendo-as retornar ao cotidiano.

É como se elas, então, voltassem à vida!

A Tatti que não é boba nem nada, pegou um ‘spencerzinho’, daqueles mesmo dos anos 1980, que ganhou de sua querida sogra e transformou num belo colete que não tira do corpo ultimamente.

IMG_4976

Gostaram?!?!

Então venham se inspirar ainda mais nessa oficina que a Entrelinhas vai oferecer junto a querida Rosangela Rubbo. Esperamos vocês!!!

16/04 - Escola Rubbo / Av. José Gabetta, 94, Jardim Okita – Campinas  (próximo ao Parque Prado)

Oficina da Rubbo/Entrelinhas Consultoria

Processo criativo na transformação de peças de roupas
A oficina terá como tema principal a importância do processo criativo na transformações de peças, criando novos significados para trazer essas peças de volta ao uso cotidiano.

Material a ser levado: ’peças-problemas’ para obterem dicas de como usar e/ou customizar.

10h00 – Entrelinhas: levará algumas peças já transformadas para mostrar como se deu o processo criativo utilizado e diversas maneiras de fazer e usar essas peças.
10h30 – Rosangela Rubbo falará das principais técnicas de costura e modelagem necessárias para que essas transformações ocorram.
11h00 – avaliação sobre as peças de cada um dos participantes, levantamento de problemas e soluções (cada um irá apresentar suas peças-problemas, pedido no momento da inscrição); – possíveis transformações, tendo visto o problema da peça, biotipo da participante, informações de moda; e tipos de modelagem, tipo de costura e/ou customização.
13h00 – finalização da oficina.

Vagas: 15

Inscrições: no evento do dia 15/04 até às 17:30 na Livraria da Vila no Shopping Galeria

(por Fernanda Junqueira)

Compartilhe nas Redes SociaisShare on FacebookPin on Pinterest

About Author

entrelinhasconsultoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Ir para o topo