Umas das chaves para construirmos um consumo mais consciente é aumentarmos o tempo de vida das roupas. Apesar de uma velha indústria de moda apoiar-se ainda em sua obsolescência, os mais antenados e contemporâneos profissionais da moda já se renderam à essa nova necessidade.

Fazemos isso na nossa querida Entrelinhas Garimpô, onde atribuímos todo o valor às roupas antigas e usadas. E compartilharemos um tanto desse valor numa oficina muito especial que preparamos, em parceria com a a nossa querida colega Rosângela Rubbo, onde ensinaremos alguns processos de customização de roupas, dicas para novas formas de usos e novos olhares para as roupas antigas.

Ou seja, os participantes de nossa oficina poderão receber dicas de customização para as roupas que estiverem paradas em seus armários, fazendo com que elas voltem ao cotidiano através de um processo de transformação e ressignificação.

Isso sim é que é ação sustentável e econômica!

17_customizacao-entrelinhas

A iniciativa permite incentivar que cada vez mais pessoas possam também realizar o seu consumo de moda dentro de seu próprio guarda-roupa, já que praticamente sem gasto algum esse consumidor adquire uma peça nova e super personalizada.

É só usar a criatividade e ter uma boa e fiel costureira para pilotar as tesouras e realizar as transformações. Nós aqui da Entrelinhas fazemos muito isso com nossas roupas, com as roupas exclusivas da Entrelinhas Garimpô e também com as de nossas clientes na consultoria de imagem.

Isso porque somos apaixonadas por roupas. Muito apaixonadas.

Avaliamos cada peça, uma a uma, considerando a qualidade do tecido (muito importante), caimento e vida útil (quanto já foi usada).  Dessa forma, reinventamos e sugerimos várias transformações que dão novos significados a elas, deixando-as mais bonitas e modernas…

É como se elas, então, voltassem à vida!

Abaixo, adicionamos duas reportagens que participamos onde pudemos mostrar como pensamos e gerenciamos esse processo de transformação de nossas peças lá na Garimpô:

Matéria gravada para TV Câmara no programa Meu Ambiente. Para ver a matéria completa clique AQUI.

Matéria gravada para a EPTV Campinas no programa Mais Caminhos. Para ver a matéria completa clique AQUI.

Gostaram?!?!

Esperamos vocês lá em nossa oficina de customização de roupas, dentro da programação da Virada Sustentável de Valinhos:

26/11 - Parque CLT – Ayrton Senna da Silva em Valinhos: Avenida Doutor Altino Gouveia, 878

10 às 12 horas – Escola Rubbo e Manualidades/Entrelinhas Consultoria e Garimpô  -O processo criativo na transformação das roupas.

A oficina terá como tema principal a importância do processo criativo na transformações de peças, criando novos significados para essas roupas voltarem ao uso cotidiano.

Sugestão de material para ser levado pelos participantes: peças-problemas que gostariam de receber dicas de como usar e/ou customizar.

 Até lá!!!

Compartilhe nas Redes SociaisShare on FacebookPin on Pinterest

About Author

entrelinhasconsultoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Ir para o topo